Blog

Confira 11 jeitos de se vestir para ir ao trabalho

A seção \"Uniforme\", publicada no caderno \"Negócios, Empregos e Carreiras\" da Folha, busca exemplos de roupas que as pessoas usam para ir para o trabalho.

Selecionados pela produtora Simone Pokropp e pela Redação em regiões onde há grandes concentrações de escritórios como a avenida Paulista, a avenida Faria Lima e a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, todos em São Paulo, os fotografados podem servir de inspiração para a escolha de peças de roupas.

Veja na galeria abaixo onze exemplos (sete mulheres e quatro homens) que foram destacados nas páginas do caderno no segundo semestre do ano passado. Depois, há dicas de Pokropp para quem busca roupas para o trabalho.

DICAS PARA MULHERES

A princípio, roupas mais secas e justas são mais sérias. Calças mais largas têm uma modelagem diferente, mas podem também ser usadas em ambiente de trabalho.

Uma peça com renda exige que o resto do visual --pulseiras, colares etc.--seja discreto, porque a renda já é a \"protagonista\".

Se você trabalha em um lugar sisudo, mas não quer usar roupas neutras, a saída são as cores.

Usar calças sem mostrar o cavalo faz com que a pessoa aparente ser mais alta. Se é o que se quer, não há problemas.

Pulseiras são uma tendência; aparecem em todas as revistas de moda.

Especialmente no verão, é legal usar tecidos diferentes, como linho ou algodão. Quando está quente é ruim usar texturas pesadas.

DICAS PARA HOMENS

Ternos dão trabalho. O ideal é mandar fazê-los no alfaiate. Se não puder (pois custa caro), recomenda-se fazer ajustes, mas com cuidados por exemplo, para não fazer com que os botões das mangas desapareçam.

Não só os ternos outros tipos de roupas precisam seguir uma ideia só. Por exemplo, um sapato de couro pesado e desgastado não fica bem com calça social; mas sim com jeans.

Se você não quiser ousar nas cores das camisas, opte por cores claras como lilás, rosa ou azul. São as que estão na moda e não vão comprometer.

Fonte: Folha.com – 08/01/2013