Artigo

Vendas On-line x Pandemia


Desde o início da pandemia da COVID-19 a maioria dos empreendedores varejistas, por questão de sobrevivência, migraram ou agregaram as vendas on-line ao seu negócio. Em meio a todo esse caos, também surgiram novos empreendedores em diversos setores on-line.
A princípio, boa parte desses empreendedores não conseguiram investir em plataformas de e-commerce e, veem utilizando de recursos gratuitos das Redes Sociais para realizarem suas vendas.
E sim, muitas empresas estão obtendo ótimos resultados, porém observa-se que há muitos trabalhando de forma informal. Isso pode dificultar o crescimento do negócio, como até gerar problemas com fiscalização e multas.

 

Nesse sentido, a Profit Contabilidade alerta antigos e novos empreendedores a regularizar seu negócio. Mesmo vendendo apenas por Redes Sociais (Facebook, Instagram e Whatsapp), você precisa trabalhar da forma correta/legal.

Regularize seu Negócio

Ao realizar uma venda e enviar um produto sem Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), você pode trazer enormes problemas com o fisco, ocasionando multas. Assim como você também pode ter dificuldades com seu cliente, afinal a Nota Fiscal é direito do consumidor assegurado no Código de Defeso do Consumidor.

 

Todavia, se você já iniciou suas vendas on-line sem um plano de negócios, recomendamos você dedicar um tempo para estruturar (ou reestruturar) seu projeto, faça um plano e se organize. E caso você ainda não tenha um CNPJ, abra sua empresa e expanda seu negócio de forma totalmente legalizada.
A Profit Contabilidade pode te apresentar algumas alternativas para que você saia da informalidade e se torne profissional, o que possibilitará conseguir investimentos, melhorar margem de negociação com fornecedores, recolher impostos para ficar regular com o fisco, contribuir para previdência social, etc. 
Nós também trabalhamos com contabilidade consultiva, onde prestamos consultoria contábil, fiscal, tributária, societária e de departamento pessoal, a fim de agregar valor aos nossos clientes e auxiliando com informações relevantes para o crescimento de sua empresa e uma boa gestão.
Enfim, se você já tem um negócio ou irá começar um, seja físico ou on-line, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em auxiliar nesse processo.