Artigo

Vendas On-line x Pandemia - Gerencie seu negócio e lucre mais



No artigo anterior, foi alertado sobre a importância de quem faz vendas on-line manter sua empresa legalizada e em dia com o fisco. Mas para que seu negócio cresça e se solidifique é necessário estruturar todos os setores da empresa. Nesse sentido, a Profit Contabilidade levantou alguns pontos que são essenciais para uma boa gestão empresarial

Controle todos os processos de seu negócio

Quando uma empresa tem o controle de todos os seus processos, o empreendedor consegue fazer tomadas de decisões mais assertivas, obtendo resultados cada vez mais positivos e lucrativos.
Se você está iniciando agora, se estruture e comece da maneira correta, caso já tenha um negócio, avalie onde pode melhorar e evolua. Vale ressaltar que o empresário não precisa investir alto para se ter controle de toda a empresa, você pode fazer uma boa gestão através de sistemas ou aplicativos gratuitos disponíveis na internet. Assim como, você pode utilizar uma boa planilha de Excel. O importante é ter controle e histórico de tudo.

Controle Financeiro

Seja através de um sistema ou de uma simples planilha de Excel, controle todas suas entradas e saídas. Ou seja, faça uma boa gestão financeira.
 
Gerencie seu estoque

 De antemão saiba tudo que você tem dentro da empresa, o que vende mais, o que precisa de reposição, o que está encalhado e precisa ser vendido.

Precificação

Precifique seu produto de forma adequada para que você tenha uma boa margem de lucro, avalie todos seus custos.

Entrega da mercadoria

Em um negócio on-line a entrega é algo muito importante, pois pode aumentar o custo operacional, fique atento. Atualmente existem várias formas do seu produto chegar até seu cliente, estude todas e avalie quais delas podem se encaixar no seu modelo de negócio, gerando menor custo para a sua empresa e seu cliente. Por exemplo, as mais usadas são os Correios, transportadoras e motoboy, tudo depende da distância e o volume (tamanho) da mercadoria a ser entregue. Empresas do segmento alimentício tem utilizado muito os Aplicativos de Delivery, pois além de entregar seu produto, eles disponibilizam também o meio de pagamento. Alguns desses Apps, também entregam vários outros tipo de mercadoria, portanto, vale a pena pesquisar. E ainda referente aos Aplicativos de Delivery, verifique as taxas de entrega e taxas de pagamento, para que você não perca nas transações.



Marketing Digital

Mesmo que você já tenha uma plataforma de e-commerce sólida, não deixe de explorar as redes sociais. O marketing digital alavanca muito suas vendas, pois aproxima você de uma maneira muito rápida e eficaz com seus clientes.
Através das redes sociais você se conecta com o seu consumidor de uma forma mais humanizada, agregando valor ao seu produto, você também pode ouvir o que ele tem a dizer sobre sua marca ou produto, havendo uma troca muito valiosa.
Por isso, responda às dúvidas de usuários, compartilhe a experiência de um cliente com a sua marca e crie ações para levar o público para sua página. Produza conteúdos que são relevantes gerando credibilidade e autoridade. Assim como, utilize todos os recursos que as redes sociais tem para oferecer para seu negócio.

Considerações Finais

Para se obter resultados positivos e ter uma empresa lucrativa, é necessário ter controle de todos os setores e saber todos os seus custos. Dedique um tempo para conhecer e avaliar cada processo de seu negócio. De repente você não saberá de tudo, mas fique tranquilo e busque parceiros que possam contribuir com seu trabalho. A Profit Contabilidade é um escritório de contabilidade que trabalha também com consultoria contábil, fiscal, tributária, societária e de departamento pessoal. Logo, através da nossa Consultoria Empresarial, podemos ajudar você a tornar seu negócio mais lucrativo, avaliando seus custos, sua precificação e te orientando a fazer uma ótima gestão financeira.
Enfim, se você já tem um negócio ou irá começar um, seja físico ou online, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em auxiliar nesse processo.